TERMOS E CONDIÇÕES DA CAMPANHA 

“GALBANI LA NONNA” 

 

1. ORGANIZADOR E PRODUTOS OU MARCAS OBJETO DA CAMPANHA  

Lactalis Portugal, Produtos Lácteos, Lda.  (doravante, a ” empresa organizadora ” ou ” Lactalis“) com sede na Rua de Pé de Mouro, 36, Linhó 2714-508 Sintra – Portugal, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o NIPC 502984449, com o capital social de 24.939,90 €, organiza a campanha “GALBANI LA NONNA” para promover sua marca Galbani (doravante ” Campanha “) para os seus consumidores. 

 

2. ÂMBITO GEOGRÁFICO DA CAMPANHA  

A Campanha terá lugar em todo o território português – Continente e ilhas. 

 

3. LEGITIMAÇÃO PARA PARTICIPAR  

Podem participar na campanha todas as pessoas singulares maiores de 18 anos que sejam consumidores finais do produto em campanha (descrito na secção 5), tenham residência legal em Portugal e que cumpram todos os requisitos estabelecidos nestas bases legais. Para estes efeitos, entende-se por consumidor final a pessoa singular que adquire o produto promocional para consumo privado e/ou doméstico (doravante, o “Participante” ou “Participantes”).  

Ficam expressamente excluídas pessoas coletivas, assim como empresários em nome individual ou quaisquer pessoas físicas que adquiram o produto para sua comercialização.  

Não serão aceites participações de funcionários da empresa organizadora ou de sociedades coligadas, agências de publicidade ou empresas colaboradoras nesta Campanha. 

 

 

4. DURAÇÃO  

O período para participação será das 00:00 do dia 14/04/2025 até às 23:59 do dia 31/08/2025, ambos inclusive (doravante, o “Período da Campanha“).   

Quaisquer participações recebidas antes ou depois do Período da Campanha aplicável serão consideradas inválidas e não serão inseridas na Campanha.  

 

5. PRODUTOS EM CAMPANHA  

Os produtos objeto da campanha (doravante, “produto promocional” ou “produtos promocionais”) serão os da marca Galbani abaixo discriminados: 

 

DENOMINAÇÃO EAN PRODUTO 
RICOTTA GALBANI 250 GR. 8000430194012 
MOZZARELLA GALBANI LIGTH 125 GR. 8000430137019 
GALBANI MOZZARELA SEM LACTOSA 100G 8000430133523 
GORGONZOLA GALBANI ECCELLENZA 150 GR 8000430058765 
GALBANI PRESUNTO NAODOP 9M 70G 8000430680256 
GALBANI MORTADELA 100G 8000430680423 
GALBANI COPPA PARMA SEL 100g 8000430680348 
GLB ANTIPASTO MISTO 110g 8000430680416 
GALBANI SALAME SPINATA 100g 8000430683479 
GLB ANTIPASTO MISTOCOMFURO110G 8000430680416 
GLB BRESAOLA SEL 100G COM FURO 8000430680386 
GALBANI MORTADELA COMFURO 100G 8000430680423 
GLB PRESUNTO COM FURO 70G 8000430680256 
GLB SALAMESPIANATACOMFURO 100G 8000430683479 
MOZZARELLA GALBANI MAXI 250 GR. 8000430135268 
MASCARPONE 500 GR 8000430171013 
GALBANI PAESANO RALADO SHAKER 80G 8000430386516 
MASCARPONE GALBANI 250 GR. 8000430172010 
MOZZARELLA GALBANI BUFALA 125 GR. 8000430900231 
MOZZARELLA GALBANI 125 GR. 8000430133035 
MOZZARELLA GALBANI MINI 150 GR. 8000430132267 
BRESAOLA FATIADA GALBANI 100 G 8000430680386 
GALBANI BURRATA 150G 8000430138931 
GALBANI PARM REG DOP 24M 150G 8000430395914 
PARMIGIANO REGIANO GALBANI RALLADO 60 GR 8000430392661 
GLB GRANA PADANO 12M 150G 8000430395983 
GRANA PADANO GALBANI RALLADO 60 GR 8000430393361 
CROCCANTE MOZZARELLA GALB 150 G 3228023170105 
RALADO GALBANI MOZZARELLA 150 G. 8000430137866 

 

Apenas são válidos os produtos promocionais identificados na tabela acima. 

 

6. MECÂNICA DA CAMPANHA:  

Para participar, deve seguir os seguintes passos: 

 

  1. Adquirir, durante o Período da Campanha, pelo menos 1 (uma) unidade de qualquer produto promocional detalhado na secção 5 e guardar o comprovativo de compra durante todo o período da campanha pois será pedido ao vencedores.
  2. Tirar uma foto ou realizar um video com o máximo de 15 segundos de uma receita com um produto Galbani (com a embalagem perfeitamente visivel), que transmita a interação entre gerações ( Ex: avó e neto);
  3. Colocar a foto e/ou Video juntamente com uma frase criativa que inclua as palavras “Galbani” e “Itália”  no perfil do instagram do Participante com o #Galbani #anonnatemsemprerazao e identificar a Galbani; 

 

A seleção realizar-se-á por um júri composto por elementos da Lactalis, que irá selecionar as duas participações mais criativas que cumpram os pontos acima mencionados.  

Selecionada a frase, o vencedor será contactado pela Lactalis e a frase/foto/video selecionada será divulgada na página do Instagram da Galbani.  

Apenas serão válidas as frases que contenham as palavras “Galbani” e “Itália”.  

A atribuição dos prémios será feita tendo por base a seguinte distribuição:  

1ª Fase (1 prémio) – Frases, Fotos e/ou Videos submetidas de 14/04/2025 até 31/05/2025;
2ª Fase (1 prémio) – Frases, Fotos e/ou Videos submetidas de 01/06/2025 até 31/07/2025; 

 

Os vencedores do prémio voos serão divulgados da seguinte forma: 

1º Fase (1 prémio) – anunciado até 15/06/2025 (inclusive);
2º Fase (1 prémio) – anunciado até 31/08/2025 (inclusive);  

 

Após contacto por parte do consumidor, o contacto para marcação das viagens será feita dentro do período de 21 dias.  

 

Para resgatar o prémio apenas será aceite o talão de compra, fatura ou outro comprovativo legal de compra original. O Participante deverá guardar o talão original, a fatura ou outro comprovativo legal de compra durante a duração da Campanha, que podem ser solicitados pela empresa organizadora para verificar a participação. 

 

Não serão aceites talões que não especifiquem a data, local de compra e descrição do Produto Promocional. 

 

Apenas serão válidos talões de compra de produtos adquiridos nos seguintes estabelecimentos: Hipermercados, Supermercados e Minimercados. 

 

As participações que incluam comprovativo de compra registado antes do início do período promocional, total ou parcialmente ilegível, bem como aquelas que apresentem indícios de adulteração ou não contenham toda as informações descritas, serão descartadas, e, portanto, serão excluídos da Campanha. 

 

A empresa organizadora reserva-se o direito de verificar junto do estabelecimento comprador a autenticidade do comprovativo de compra fornecido. 

 

 

7. Premios  

2 voos duplos, de ida e volta, com taxas aeroportuárias incluídas, transfers e duas noites de Hotel 3*/4*, com destino a Roma, com partidas de Lisboa ou Porto, a atribuir nos termos da secção 6 destes termos e condições.   

 

 

7.1 Condições para o usufruto dos Prémios  

 

As marcações e demais procedimentos para usufruir da viagem devem ser efetuados diretamente pelo Participante junto da agência de viagens a indicar pela Lactalis, no prazo de 30 dias após essa indicação. 

 

As datas de usufruto estarão sempre sujeitas a disponibilidade de voos e Hotéis a definir pela agência de viagens indicada pela Lactalis. 

 

A oferta deve ser usufruída, sem exceção, dentro do período de usufruto, ou seja, entre 01/10/2025 e 31/03/2026, excluindo épocas altas de Natal e Carnaval, efetuando a reserva com agência de viagens indicada pela Lactalis com antecedência mínima de 3 (três) semanas seguindo as instruções detalhadas da agência de viagens. 

A disponibilização dos prémios está sujeita à disponibilidade dos estabelecimentos colaboradores, que pode ser limitada ou nula em determinados horários, dias ou épocas do ano e especialmente no final do período de usufruto, pelo que o Participante deverá efetuar a sua reserva com a maior antecedência possível e sempre com pelo menos 3 (três) semanas de antecedência, contudo, a disponibilidade para um local e datas específicos não é garantida até ao momento de efetuar a reserva, independentemente da antecedência da reserva. 

Todos os custos de deslocação necessários para usufruto das ofertas correm por conta do participante exceto os de transfer de e para o Aeroporto de Roma.  

 

Não serão atendidas reclamações após o período de usufruto ou relacionadas com pedidos de reserva efetuados fora dos prazos estabelecidos, especialmente as que não tenham sido efetuadas com pelo menos 3 (três) semanas de antecedência. 

 

A reserva, uma vez efetuada com a agência, não poderá ser cancelada ou modificada, porém, caso o participante não possa comparecer no dia e horário acordados por motivos devidamente justificados, poderá solicitar à agência a alteração de data, desde que a solicitação seja feita em tempo hábil de acordo com a política de alterações e cancelamentos definidos pela companhia aérea e hotel. 

 

 

8. CONDIÇÕES GERAIS  

O consumidor poderá participar quantas vezes desejar, obedecendo à mecânica promocional descrita na secção 6 destas bases legais, mas somente poderá usufruir de 1 (um) prémio. 

Para garantir a veracidade da participação, a empresa organizadora poderá solicitar ao participante um documento oficial que comprove a identidade, bem como o talão de compra original ou outro documento adicional que comprove a compra do produto em campanha (fatura ou comprovativo de compra), durante todo o período da campanha, pois podem ser solicitados pela empresa organizadora para verificação. Caso a empresa organizadora o exija, e caso o participante não possa justificar a compra do produto promocional, a empresa organizadora reserva-se o direito de cancelar a oferta obtida pelo participante.  

Os participantes devem receber o prémio na espécie indicada, sem em nenhum caso poder trocá-lo pela receção em dinheiro do valor económico do mesmo. 

A empresa organizadora reserva-se o direito de substituir o prémio por uma alternativa de valor igual ou superior se circunstâncias alheias à empresa organizadora assim o exigirem. Isso inclui, por exemplo, um surto de COVID-19, bem como qualquer doença que possa surgir, o que pode levar ao adiamento, alteração ou reorganização do premio. Se os prémios não puderem ser cumpridos, o Organizador reserva-se no direito de solicitar ao vencedor que escolha um prémio alternativo dentro do mesmo grupo de nível que possa ser cumprido dentro das regras, regulamentos ou orientações governamentais aplicáveis à COVID-19. 

Os prémios não podem ser vendidos, atribuídos, transferidos ou trocados, nem serão resgatados por qualquer outra forma de compensação. Se por algum motivo o prémio não estiver disponível, a Empresa Organizadora reserva-se o direito de trocar o prémio, a seu exclusivo critério, por outro equivalente de valor igual ou superior. A empresa organizadora reserva-se o direito de tomar medidas legais contra quem praticar qualquer tipo de ato que possa ser considerado manipulação, abuso ou falsificação de participação. 

 

 

9. DESQUALIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÕES  

As participações que não cumpram, ou cumpram irregularmente, a mecânica descrita na secção 6 e, em geral, que não atendam aos requisitos e condições estabelecidos nestes termos e condições, serão invalidadas. Nesses casos, o participante perderá o direito de usufruir da oferta e/ou de qualquer tipo de compensação. 

 

As participações recebidas fora dos prazos estabelecidos nestes termos e condições serão invalidadas.  

 

A empresa organizadora reserva-se o direito de adotar todas as medidas que sejam adequadas para evitar qualquer conduta que se suspeite ter como objetivo ou efeito qualquer tentativa de efetuar fraude nesta campanha ou violar as suas regras ou em prejuízo de outros participantes, cuja primeira e imediata consequência será a exclusão do participante e a perda de todos os direitos ao prémio que possa ter obtido. 

 

Da mesma forma, a empresa organizadora reserva-se o direito de excluir os participantes que contribuam ou publiquem material que contenha vírus, worms ou qualquer outro código de computador direcionado ou capaz de danificar, interferir, intercetar ou violar a segurança de qualquer sistema, informação ou dados, bem como os que forneçam dados pessoais incorretos ou falsos. A empresa organizadora reserva-se o direito de invalidar, expulsar, eliminar ou não ter em conta no cálculo os perfis que considere suspeitos de qualquer tentativa de participação fraudulenta. Da mesma forma, a LACTALIS reserva-se o direito de praticar quaisquer ações legais que lhe correspondam. 

 

Os Participantes estão cientes de que estão a fornecer as suas informações à LACTALIS, que as utilizará apenas para gerir a sua participação nesta Campanha. 

 

                                                                                                   

10. CONTACTO  

Para solucionar qualquer dúvida, reclamação ou incidente no processo de participação na campanha, o participante poderá entrar em contato com o Departamento de Apoio ao Consumidor da Lactalis: 

 

  • ligando para 800 200 200 (chamada gratuita)  
  • de segunda a sexta-feira das 09h00 à 13h00 e das 14h às 18h00,  
  • Sem serviço: Fins de semana, feriados nacionais e feriados de Lisboa. 

 

Entende-se por dias úteis de segunda a sexta-feira, excluindo fins-de-semana, feriados nacionais, feriados locais na cidade de Lisboa e sua comunidade autónoma. 

 

 

11. RESPONSABILIDADE  

Todas as empresas de distribuição ou estabelecimentos onde os produtos promocionais são comercializados são totalmente alheios a esta campanha. Portanto, o consumidor renuncia a exigir-lhes qualquer tipo de responsabilidade decorrente da campanha. 

 

A empresa organizadora fica isenta de qualquer responsabilidade em caso de possíveis incidentes gerados pelo não cumprimento pelo participante do procedimento de reserva estabelecido nestes termos e condições. Além disso, a empresa organizadora exclui qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza que, apesar das medidas de segurança adotadas, possam decorrer do uso indevido de serviços e conteúdos pelos usuários e, em particular, embora não exclusivamente, por danos que possam ser devidos à usurpação de identidade de um terceiro por um usuário. 

 

A empresa organizadora não se responsabiliza por interrupções ou falhas na Internet, rede de cabo, redes de comunicações eletrônicas, falhas de software ou hardware ou por possíveis erros na introdução e/ou processamento de respostas, entregas ou dados pessoais. Em caso de problemas ou incidentes deste tipo, a Lactalis fará tudo o que estiver ao seu alcance para corrigi-los o mais rapidamente possível, mas não pode assumir qualquer responsabilidade a este respeito. 

 

Será da responsabilidade dos potenciais participantes fornecerem corretamente os seus dados à empresa organizadora e esta não se responsabilizará por reclamações de prémios que não possam ser entregues por terem fornecido dados incorretos ou incompletos. 

 

Se a Campanha não puder ser realizada conforme o planeado, devido, entre outros motivos, a alteração, intervenção não autorizada, fraude, falha técnica ou qualquer outra causa fora do controlo do Organizador (por exemplo: restrições de mobilidade derivadas da COVID-19) que prejudique ou afete a administração, segurança ou bom desempenho desta Campanha, o Organizador reserva-se o direito de cancelar, modificar ou suspender a Campanha a qualquer momento, mediante comunicação prévia através dos canais correspondentes, bem como o de desqualificar qualquer pessoa que altera o processo de participação ou não cumpre com estes termos e condições. 

 

A empresa organizadora, suas agências e empresas associadas não serão responsáveis por qualquer perda (incluindo, mas não limitado, a perdas indiretas, especiais ou consequentes ou lucros cessantes), despesas ou danos incorridos ou causados (decorrente ou não de negligência de qualquer pessoa) em conexão com esta Campanha ou a aceitação ou uso da Oferta e Prémio, exceto por qualquer responsabilidade que não possa ser excluída por lei. 

 

 

12. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

O consumidor participante autoriza e consente que os seus dados pessoais sejam processados e incorporados num arquivo cujo controlador é a LACTALIS Portugal, LDA., que, em conjunto com os órgãos encarregados do tratamento desses dados pessoais, os utilizará para: 

(i) Gerir esta Campanha (que inclui, entre outras coisas, verificação de participação, contacto com os vencedores e entrega da oferta correspondente) e responder a qualquer questão e/ou incidente relacionado com a Campanha. 

 

Terminada a Campanha, os dados pessoais recolhidos para as finalidades acima referidas serão eliminados no prazo máximo de 6 meses, salvo se ocorrer um incidente, caso em que os dados pessoais dos participantes afetados pelo incidente serão conservados até à sua conclusão e solução correta do mesmo. 

 

O tratamento de dados para envio de comunicações comerciais e conteúdos digitais personalizados terminará quando o participante revogue o consentimento dado no início da relação. A partir desse momento, os dados serão mantidos bloqueados por seis meses após terminada a campanha e, uma vez decorrido esse período, serão destruídos permanentemente. 

 

As Frases, Fotos e/ou Videos vencedoras poderão ser utilizadas pela Lactalis Portugal Lda nos seus diferentes meios de comunicação da marca Galbani, renunciando o Participante a qualquer tipo de compensação decorrente de direitos de imagem por todo o tempo e independentemente do suporte em que a foto/frase venha a ser utilizada, podendo a mesma ser utilizada em qualquer outro país em que o Grupo lactalis esteja presente com a marca President. 

 

O participante garante que todos os dados pessoais fornecidos são verdadeiros. 

 

Os dados pessoais fornecidos serão tratados em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679, a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, sobre a Proteção de Dados Pessoais, e outros regulamentos aplicáveis em matéria de proteção de dados. 

 

 

13. MODIFICAÇÕES  

A empresa organizadora reserva-se o direito de fazer alterações na mecânica ou funcionamento desta Campanha a qualquer momento e/ou encerrá-la antecipadamente se necessário por justa causa, sem qualquer responsabilidade decorrente disso. No entanto, estas alterações serão devidamente comunicadas através dos meios utilizados para a realização da Campanha. A empresa organizadora fará todos os possíveis para evitar que qualquer alteração prejudique alguns Participantes em relação a outros. 

 

A empresa organizadora reserva-se o direito de efetuar alterações que resultem no bom fim da Campanha quando houver justa causa ou motivos de força maior que impeçam que a mesma seja concluída na forma em que prescrevem estas bases legais. 

 

 

14. REDUÇÃO  

No caso de alguma cláusula destes termos e condições ser declarada nula ou anulada, as restantes estipulações, não serão afetadas. O Organizador substituirá a cláusula ou cláusulas afetadas por outra ou outras que tenham os efeitos correspondentes aos fins prosseguidos nestes termos e condições. 

 

Se houver conflito entre estes termos e condições e as de qualquer material promocional, essas bases legais prevalecerão. 

 

 

15. ACEITAÇÃO DOS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES  

A participação na campanha implica a aceitação expressa e sem reservas destes termos e condições, que estarão à disposição de qualquer interessado no site promocional. 

 

 

16. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO  

A interpretação e cumprimento destas regras serão regidas pela lei portuguesa. 

 

Qualquer litígio resultante da interpretação ou cumprimento destas regras, ou simplesmente da campanha, será submetido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro foro que possa ser aplicável, sem prejuízo da prevalência do Tribunal do domicílio do consumidor, sempre que este seja parte do litígio. 

TERMOS E CONDIÇÕES DA CAMPANHA 

“GALBANI LA NONNA” 

 

1. ORGANIZADOR E PRODUTOS OU MARCAS OBJETO DA CAMPANHA  

Lactalis Portugal, Produtos Lácteos, Lda.  (doravante, a ” empresa organizadora ” ou ” Lactalis“) com sede na Rua de Pé de Mouro, 36, Linhó 2714-508 Sintra – Portugal, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o NIPC 502984449, com o capital social de 24.939,90 €, organiza a campanha “GALBANI LA NONNA” para promover sua marca Galbani (doravante ” Campanha “) para os seus consumidores. 

 

2. ÂMBITO GEOGRÁFICO DA CAMPANHA  

A Campanha terá lugar em todo o território português – Continente e ilhas. 

 

3. LEGITIMAÇÃO PARA PARTICIPAR  

Podem participar na campanha todas as pessoas singulares maiores de 18 anos que sejam consumidores finais do produto em campanha (descrito na secção 5), tenham residência legal em Portugal e que cumpram todos os requisitos estabelecidos nestas bases legais. Para estes efeitos, entende-se por consumidor final a pessoa singular que adquire o produto promocional para consumo privado e/ou doméstico (doravante, o “Participante” ou “Participantes”).  

Ficam expressamente excluídas pessoas coletivas, assim como empresários em nome individual ou quaisquer pessoas físicas que adquiram o produto para sua comercialização.  

Não serão aceites participações de funcionários da empresa organizadora ou de sociedades coligadas, agências de publicidade ou empresas colaboradoras nesta Campanha. 

 

 

4. DURAÇÃO  

O período para participação será das 00:00 do dia 14/04/2025 até às 23:59 do dia 31/08/2025, ambos inclusive (doravante, o “Período da Campanha“).   

Quaisquer participações recebidas antes ou depois do Período da Campanha aplicável serão consideradas inválidas e não serão inseridas na Campanha.  

 

5. PRODUTOS EM CAMPANHA  

Os produtos objeto da campanha (doravante, “produto promocional” ou “produtos promocionais”) serão os da marca Galbani abaixo discriminados: 

 

DENOMINAÇÃO EAN PRODUTO 
RICOTTA GALBANI 250 GR. 8000430194012 
MOZZARELLA GALBANI LIGTH 125 GR. 8000430137019 
GALBANI MOZZARELA SEM LACTOSA 100G 8000430133523 
GORGONZOLA GALBANI ECCELLENZA 150 GR 8000430058765 
GALBANI PRESUNTO NAODOP 9M 70G 8000430680256 
GALBANI MORTADELA 100G 8000430680423 
GALBANI COPPA PARMA SEL 100g 8000430680348 
GLB ANTIPASTO MISTO 110g 8000430680416 
GALBANI SALAME SPINATA 100g 8000430683479 
GLB ANTIPASTO MISTOCOMFURO110G 8000430680416 
GLB BRESAOLA SEL 100G COM FURO 8000430680386 
GALBANI MORTADELA COMFURO 100G 8000430680423 
GLB PRESUNTO COM FURO 70G 8000430680256 
GLB SALAMESPIANATACOMFURO 100G 8000430683479 
MOZZARELLA GALBANI MAXI 250 GR. 8000430135268 
MASCARPONE 500 GR 8000430171013 
GALBANI PAESANO RALADO SHAKER 80G 8000430386516 
MASCARPONE GALBANI 250 GR. 8000430172010 
MOZZARELLA GALBANI BUFALA 125 GR. 8000430900231 
MOZZARELLA GALBANI 125 GR. 8000430133035 
MOZZARELLA GALBANI MINI 150 GR. 8000430132267 
BRESAOLA FATIADA GALBANI 100 G 8000430680386 
GALBANI BURRATA 150G 8000430138931 
GALBANI PARM REG DOP 24M 150G 8000430395914 
PARMIGIANO REGIANO GALBANI RALLADO 60 GR 8000430392661 
GLB GRANA PADANO 12M 150G 8000430395983 
GRANA PADANO GALBANI RALLADO 60 GR 8000430393361 
CROCCANTE MOZZARELLA GALB 150 G 3228023170105 
RALADO GALBANI MOZZARELLA 150 G. 8000430137866 

 

Apenas são válidos os produtos promocionais identificados na tabela acima. 

 

6. MECÂNICA DA CAMPANHA:  

Para participar, deve seguir os seguintes passos: 

 

  1. Adquirir, durante o Período da Campanha, pelo menos 1 (uma) unidade de qualquer produto promocional detalhado na secção 5 e guardar o comprovativo de compra durante todo o período da campanha pois será pedido ao vencedores.
  2. Tirar uma foto ou realizar um video com o máximo de 15 segundos de uma receita com um produto Galbani (com a embalagem perfeitamente visivel), que transmita a interação entre gerações ( Ex: avó e neto);
  3. Colocar a foto e/ou Video juntamente com uma frase criativa que inclua as palavras “Galbani” e “Itália”  no perfil do instagram do Participante com o #Galbani #anonnatemsemprerazao e identificar a Galbani; 

 

A seleção realizar-se-á por um júri composto por elementos da Lactalis, que irá selecionar as duas participações mais criativas que cumpram os pontos acima mencionados.  

Selecionada a frase, o vencedor será contactado pela Lactalis e a frase/foto/video selecionada será divulgada na página do Instagram da Galbani.  

Apenas serão válidas as frases que contenham as palavras “Galbani” e “Itália”.  

A atribuição dos prémios será feita tendo por base a seguinte distribuição:  

1ª Fase (1 prémio) – Frases, Fotos e/ou Videos submetidas de 14/04/2025 até 31/05/2025;
2ª Fase (1 prémio) – Frases, Fotos e/ou Videos submetidas de 01/06/2025 até 31/07/2025; 

 

Os vencedores do prémio voos serão divulgados da seguinte forma: 

1º Fase (1 prémio) – anunciado até 15/06/2025 (inclusive);
2º Fase (1 prémio) – anunciado até 31/08/2025 (inclusive);  

 

Após contacto por parte do consumidor, o contacto para marcação das viagens será feita dentro do período de 21 dias.  

 

Para resgatar o prémio apenas será aceite o talão de compra, fatura ou outro comprovativo legal de compra original. O Participante deverá guardar o talão original, a fatura ou outro comprovativo legal de compra durante a duração da Campanha, que podem ser solicitados pela empresa organizadora para verificar a participação. 

 

Não serão aceites talões que não especifiquem a data, local de compra e descrição do Produto Promocional. 

 

Apenas serão válidos talões de compra de produtos adquiridos nos seguintes estabelecimentos: Hipermercados, Supermercados e Minimercados. 

 

As participações que incluam comprovativo de compra registado antes do início do período promocional, total ou parcialmente ilegível, bem como aquelas que apresentem indícios de adulteração ou não contenham toda as informações descritas, serão descartadas, e, portanto, serão excluídos da Campanha. 

 

A empresa organizadora reserva-se o direito de verificar junto do estabelecimento comprador a autenticidade do comprovativo de compra fornecido. 

 

 

7. Premios  

2 voos duplos, de ida e volta, com taxas aeroportuárias incluídas, transfers e duas noites de Hotel 3*/4*, com destino a Roma, com partidas de Lisboa ou Porto, a atribuir nos termos da secção 6 destes termos e condições.   

 

 

7.1 Condições para o usufruto dos Prémios  

 

As marcações e demais procedimentos para usufruir da viagem devem ser efetuados diretamente pelo Participante junto da agência de viagens a indicar pela Lactalis, no prazo de 30 dias após essa indicação. 

 

As datas de usufruto estarão sempre sujeitas a disponibilidade de voos e Hotéis a definir pela agência de viagens indicada pela Lactalis. 

 

A oferta deve ser usufruída, sem exceção, dentro do período de usufruto, ou seja, entre 01/10/2025 e 31/03/2026, excluindo épocas altas de Natal e Carnaval, efetuando a reserva com agência de viagens indicada pela Lactalis com antecedência mínima de 3 (três) semanas seguindo as instruções detalhadas da agência de viagens. 

A disponibilização dos prémios está sujeita à disponibilidade dos estabelecimentos colaboradores, que pode ser limitada ou nula em determinados horários, dias ou épocas do ano e especialmente no final do período de usufruto, pelo que o Participante deverá efetuar a sua reserva com a maior antecedência possível e sempre com pelo menos 3 (três) semanas de antecedência, contudo, a disponibilidade para um local e datas específicos não é garantida até ao momento de efetuar a reserva, independentemente da antecedência da reserva. 

Todos os custos de deslocação necessários para usufruto das ofertas correm por conta do participante exceto os de transfer de e para o Aeroporto de Roma.  

 

Não serão atendidas reclamações após o período de usufruto ou relacionadas com pedidos de reserva efetuados fora dos prazos estabelecidos, especialmente as que não tenham sido efetuadas com pelo menos 3 (três) semanas de antecedência. 

 

A reserva, uma vez efetuada com a agência, não poderá ser cancelada ou modificada, porém, caso o participante não possa comparecer no dia e horário acordados por motivos devidamente justificados, poderá solicitar à agência a alteração de data, desde que a solicitação seja feita em tempo hábil de acordo com a política de alterações e cancelamentos definidos pela companhia aérea e hotel. 

 

 

8. CONDIÇÕES GERAIS  

O consumidor poderá participar quantas vezes desejar, obedecendo à mecânica promocional descrita na secção 6 destas bases legais, mas somente poderá usufruir de 1 (um) prémio. 

Para garantir a veracidade da participação, a empresa organizadora poderá solicitar ao participante um documento oficial que comprove a identidade, bem como o talão de compra original ou outro documento adicional que comprove a compra do produto em campanha (fatura ou comprovativo de compra), durante todo o período da campanha, pois podem ser solicitados pela empresa organizadora para verificação. Caso a empresa organizadora o exija, e caso o participante não possa justificar a compra do produto promocional, a empresa organizadora reserva-se o direito de cancelar a oferta obtida pelo participante.  

Os participantes devem receber o prémio na espécie indicada, sem em nenhum caso poder trocá-lo pela receção em dinheiro do valor económico do mesmo. 

A empresa organizadora reserva-se o direito de substituir o prémio por uma alternativa de valor igual ou superior se circunstâncias alheias à empresa organizadora assim o exigirem. Isso inclui, por exemplo, um surto de COVID-19, bem como qualquer doença que possa surgir, o que pode levar ao adiamento, alteração ou reorganização do premio. Se os prémios não puderem ser cumpridos, o Organizador reserva-se no direito de solicitar ao vencedor que escolha um prémio alternativo dentro do mesmo grupo de nível que possa ser cumprido dentro das regras, regulamentos ou orientações governamentais aplicáveis à COVID-19. 

Os prémios não podem ser vendidos, atribuídos, transferidos ou trocados, nem serão resgatados por qualquer outra forma de compensação. Se por algum motivo o prémio não estiver disponível, a Empresa Organizadora reserva-se o direito de trocar o prémio, a seu exclusivo critério, por outro equivalente de valor igual ou superior. A empresa organizadora reserva-se o direito de tomar medidas legais contra quem praticar qualquer tipo de ato que possa ser considerado manipulação, abuso ou falsificação de participação. 

 

 

9. DESQUALIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÕES  

As participações que não cumpram, ou cumpram irregularmente, a mecânica descrita na secção 6 e, em geral, que não atendam aos requisitos e condições estabelecidos nestes termos e condições, serão invalidadas. Nesses casos, o participante perderá o direito de usufruir da oferta e/ou de qualquer tipo de compensação. 

 

As participações recebidas fora dos prazos estabelecidos nestes termos e condições serão invalidadas.  

 

A empresa organizadora reserva-se o direito de adotar todas as medidas que sejam adequadas para evitar qualquer conduta que se suspeite ter como objetivo ou efeito qualquer tentativa de efetuar fraude nesta campanha ou violar as suas regras ou em prejuízo de outros participantes, cuja primeira e imediata consequência será a exclusão do participante e a perda de todos os direitos ao prémio que possa ter obtido. 

 

Da mesma forma, a empresa organizadora reserva-se o direito de excluir os participantes que contribuam ou publiquem material que contenha vírus, worms ou qualquer outro código de computador direcionado ou capaz de danificar, interferir, intercetar ou violar a segurança de qualquer sistema, informação ou dados, bem como os que forneçam dados pessoais incorretos ou falsos. A empresa organizadora reserva-se o direito de invalidar, expulsar, eliminar ou não ter em conta no cálculo os perfis que considere suspeitos de qualquer tentativa de participação fraudulenta. Da mesma forma, a LACTALIS reserva-se o direito de praticar quaisquer ações legais que lhe correspondam. 

 

Os Participantes estão cientes de que estão a fornecer as suas informações à LACTALIS, que as utilizará apenas para gerir a sua participação nesta Campanha. 

 

                                                                                                   

10. CONTACTO  

Para solucionar qualquer dúvida, reclamação ou incidente no processo de participação na campanha, o participante poderá entrar em contato com o Departamento de Apoio ao Consumidor da Lactalis: 

 

  • ligando para 800 200 200 (chamada gratuita)  
  • de segunda a sexta-feira das 09h00 à 13h00 e das 14h às 18h00,  
  • Sem serviço: Fins de semana, feriados nacionais e feriados de Lisboa. 

 

Entende-se por dias úteis de segunda a sexta-feira, excluindo fins-de-semana, feriados nacionais, feriados locais na cidade de Lisboa e sua comunidade autónoma. 

 

 

11. RESPONSABILIDADE  

Todas as empresas de distribuição ou estabelecimentos onde os produtos promocionais são comercializados são totalmente alheios a esta campanha. Portanto, o consumidor renuncia a exigir-lhes qualquer tipo de responsabilidade decorrente da campanha. 

 

A empresa organizadora fica isenta de qualquer responsabilidade em caso de possíveis incidentes gerados pelo não cumprimento pelo participante do procedimento de reserva estabelecido nestes termos e condições. Além disso, a empresa organizadora exclui qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza que, apesar das medidas de segurança adotadas, possam decorrer do uso indevido de serviços e conteúdos pelos usuários e, em particular, embora não exclusivamente, por danos que possam ser devidos à usurpação de identidade de um terceiro por um usuário. 

 

A empresa organizadora não se responsabiliza por interrupções ou falhas na Internet, rede de cabo, redes de comunicações eletrônicas, falhas de software ou hardware ou por possíveis erros na introdução e/ou processamento de respostas, entregas ou dados pessoais. Em caso de problemas ou incidentes deste tipo, a Lactalis fará tudo o que estiver ao seu alcance para corrigi-los o mais rapidamente possível, mas não pode assumir qualquer responsabilidade a este respeito. 

 

Será da responsabilidade dos potenciais participantes fornecerem corretamente os seus dados à empresa organizadora e esta não se responsabilizará por reclamações de prémios que não possam ser entregues por terem fornecido dados incorretos ou incompletos. 

 

Se a Campanha não puder ser realizada conforme o planeado, devido, entre outros motivos, a alteração, intervenção não autorizada, fraude, falha técnica ou qualquer outra causa fora do controlo do Organizador (por exemplo: restrições de mobilidade derivadas da COVID-19) que prejudique ou afete a administração, segurança ou bom desempenho desta Campanha, o Organizador reserva-se o direito de cancelar, modificar ou suspender a Campanha a qualquer momento, mediante comunicação prévia através dos canais correspondentes, bem como o de desqualificar qualquer pessoa que altera o processo de participação ou não cumpre com estes termos e condições. 

 

A empresa organizadora, suas agências e empresas associadas não serão responsáveis por qualquer perda (incluindo, mas não limitado, a perdas indiretas, especiais ou consequentes ou lucros cessantes), despesas ou danos incorridos ou causados (decorrente ou não de negligência de qualquer pessoa) em conexão com esta Campanha ou a aceitação ou uso da Oferta e Prémio, exceto por qualquer responsabilidade que não possa ser excluída por lei. 

 

 

12. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

O consumidor participante autoriza e consente que os seus dados pessoais sejam processados e incorporados num arquivo cujo controlador é a LACTALIS Portugal, LDA., que, em conjunto com os órgãos encarregados do tratamento desses dados pessoais, os utilizará para: 

(i) Gerir esta Campanha (que inclui, entre outras coisas, verificação de participação, contacto com os vencedores e entrega da oferta correspondente) e responder a qualquer questão e/ou incidente relacionado com a Campanha. 

 

Terminada a Campanha, os dados pessoais recolhidos para as finalidades acima referidas serão eliminados no prazo máximo de 6 meses, salvo se ocorrer um incidente, caso em que os dados pessoais dos participantes afetados pelo incidente serão conservados até à sua conclusão e solução correta do mesmo. 

 

O tratamento de dados para envio de comunicações comerciais e conteúdos digitais personalizados terminará quando o participante revogue o consentimento dado no início da relação. A partir desse momento, os dados serão mantidos bloqueados por seis meses após terminada a campanha e, uma vez decorrido esse período, serão destruídos permanentemente. 

 

As Frases, Fotos e/ou Videos vencedoras poderão ser utilizadas pela Lactalis Portugal Lda nos seus diferentes meios de comunicação da marca Galbani, renunciando o Participante a qualquer tipo de compensação decorrente de direitos de imagem por todo o tempo e independentemente do suporte em que a foto/frase venha a ser utilizada, podendo a mesma ser utilizada em qualquer outro país em que o Grupo lactalis esteja presente com a marca President. 

 

O participante garante que todos os dados pessoais fornecidos são verdadeiros. 

 

Os dados pessoais fornecidos serão tratados em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679, a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, sobre a Proteção de Dados Pessoais, e outros regulamentos aplicáveis em matéria de proteção de dados. 

 

 

13. MODIFICAÇÕES  

A empresa organizadora reserva-se o direito de fazer alterações na mecânica ou funcionamento desta Campanha a qualquer momento e/ou encerrá-la antecipadamente se necessário por justa causa, sem qualquer responsabilidade decorrente disso. No entanto, estas alterações serão devidamente comunicadas através dos meios utilizados para a realização da Campanha. A empresa organizadora fará todos os possíveis para evitar que qualquer alteração prejudique alguns Participantes em relação a outros. 

 

A empresa organizadora reserva-se o direito de efetuar alterações que resultem no bom fim da Campanha quando houver justa causa ou motivos de força maior que impeçam que a mesma seja concluída na forma em que prescrevem estas bases legais. 

 

 

14. REDUÇÃO  

No caso de alguma cláusula destes termos e condições ser declarada nula ou anulada, as restantes estipulações, não serão afetadas. O Organizador substituirá a cláusula ou cláusulas afetadas por outra ou outras que tenham os efeitos correspondentes aos fins prosseguidos nestes termos e condições. 

 

Se houver conflito entre estes termos e condições e as de qualquer material promocional, essas bases legais prevalecerão. 

 

 

15. ACEITAÇÃO DOS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES  

A participação na campanha implica a aceitação expressa e sem reservas destes termos e condições, que estarão à disposição de qualquer interessado no site promocional. 

 

 

16. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO  

A interpretação e cumprimento destas regras serão regidas pela lei portuguesa. 

 

Qualquer litígio resultante da interpretação ou cumprimento destas regras, ou simplesmente da campanha, será submetido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro foro que possa ser aplicável, sem prejuízo da prevalência do Tribunal do domicílio do consumidor, sempre que este seja parte do litígio.