Pizza de batata e fiambre
Porções: 4
Imprimir
Tempo de preparação
2 hr 30 min
Tempo de preparação
2 hr 30 min
Massa
  1. 1 kg de farinha branca
  2. 50 g de fermento de padeiro fresco
  3. 600 ml de água
  4. 6 c. sopa de azeite extra virgem
  5. 1 c. chá de açúcar
  6. 20 g de sal
Guarnição
  1. 400 g de Mozzarella Maxi Galbani
  2. 200 g de fiambre
  3. 4 batatas
  4. 1 raminho de alecrim
  5. sal e pimenta q.b.
Instruções
  1. Descasque as batatas, corte-as em fatias com uma espessura de meio centímetro e leve a cozer, em água fervente, durante 10 minutos. Corte a Mozzarella em cubos pequenos e o fiambre em tiras.
  2. Dissolva o fermento e o açúcar numa chávena com água morna, e o sal noutra chávena com água. Disponha a farinha sobre a bancada e faça um buraco no meio. Deite a água com o fermento e a água com o sal no meio da farinha, adicione o azeite e amasse energicamente, juntando água e farinha se necessário. Continue a amassar até obter uma massa homogénea e elástica. Coloque numa tigela previamente polvilhada com farinha e cubra com um pano, deixando levedar durante 1 hora ou até duplicar de volume.
  3. Divida a massa em 4 porções e estenda cada uma em forma de disco com espessura a gosto. Guarneça a pizza com a Mozzarella, coloque as batatas cozidas, regue com um fio de azeite e polvilhe com o alecrim. Tempere de sal e pimenta se necessário. Leve ao forno a 250 °C durante 15 minutos e, quando a pizza estiver pronta, guarneça com o fiambre.
Galbani https://galbani.pt/site/
Subscrever newsletter / Gerir dados

Pin It on Pinterest

Share This