Tempo de Preparação: 1h 30 min
Porções: 4
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Ingredientes
  1. 1 Mozzarella Galbani de 125g
  2. 180 g de farinha integral quatro
  3. 120 g de água
  4. 2 g de levedura fresca
  5. 5 g de sal
  6. Farinha branca (para polvilhar)
  7. 75 g de salmão fumado
  8. 80 g de iogurte sem lactose
  9. Cebolinho (a gosto)
  10. Limão (a gosto)
Instruções
  1. Misture a farinha integral com toda a água, a levedura fresca e o sal.
  2. Adicione o sal por último, quando todos os outros ingredientes estiverem perfeitamente misturados.
  3. Forme uma bola e deixe a massa descansar durante cerca de 15 minutos coberta com um pano. Espalhe a massa por cima para obter uma forma retangular e dobre-a: coloque o lado direito em direção ao centro e depois o lado esquerdo até se sobreporem.
  4. Dobre a parte superior da massa em direção ao centro e enrole-a sobre si mesma para que a abertura fique no fundo. Repita a operação até que a massa esteja macia e lisa.
  5. Em seguida, coloque a massa num recipiente grande e selado e coloque-a no frigorífico durante pelo menos 12 horas. No dia seguinte, três horas antes da cozedura, volte a colocar a massa na forma, dando-lhe uma forma redonda ou retangular, consoante o tabuleiro utilizado, e deixe-la repousar à temperatura ambiente num recipiente untado e selado. Após três horas, estenda a massa sobre o balcão enfarinhado e coloque-a dentro do tabuleiro de ir ao forno ligeiramente untado. Por cima, coloque a Mozzarella Galbani partida à mão e leve ao forno pré-aquecido a 220 °C durante cerca de 12/15 minutos.
  6. Retire do forno e deixe arrefecer durante alguns minutos.
  7. Em seguida, adicione algumas colheres de chá de iogurte sem lactose, completando com salmão, casca de limão ralada e cebolinho picado. Adicione um pouco de azeite virgem extra antes de servir a pizza.
Notas
  1. Dicas Galbani: Prepare a massa com um dia de antecedência e deixe-a repousar entre 12 e 18 horas.
Galbani https://galbani.pt/
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