Gorgonzola

Gorgonzola, um queijo cremoso e único

Este queijo italiano de pasta azul terá surgido em plena Idade Média, na cidade de Gorgonzola, perto de Milão, o que explica a origem do seu nome. Queijo emblemático e único devido aos seus veios verdes, a sua popularidade não parou de aumentar ao longo do século XX, tendo vindo a tornar-se num queijo incontornável da cozinha italiana.

Para preservar a sua autenticidade, é produzido exclusivamente nas suas terras de origem, a Lombardia e o Piemonte. Confecionado com base no leite dos rebanhos italianos destas duas regiões, o Gorgonzola surpreende pelo seu sabor único e cremoso. A sua autenticidade é garantida pela presença da marca “g” na embalagem.

O Gorgonzola, considerado o “queijo azul” italiano, adquire a sua típica cor branca/amarela-palha e desenvolve os seus veios verdes durante o processo de fermentação.

Pode ser consumido em pedaços, barrado no pão ou ainda como ingrediente ou condimento de deliciosos pratos quentes, como pastas e risottos. Deixe-se seduzir por este queijo de sabor único proveniente diretamente de Itália.

O Gorgonzola DOP Cremoso Galbani surpreende pelo seu sabor delicado e ligeiramente picante.

Redescubra toda a delicadeza e cremosidade do Gorgonzola DOP Cremoso Galbani para desfrutar da verdadeira cozinha italiana.

Pin It on Pinterest

Share This