A riqueza da gastronomia italiana

Itália é um país repleto de tesouros e tradições culinárias. Uma paixão que varia de região para região, pois cada uma tem produtos ou ingredientes emblemáticos que levam/originam a uma grande variedade de receitas. Um país rico em especialidades regionais, que juntas formam um padrão de sabores.

Frutas e legumes, como o tomate, a beringela, os limões, as pastas com infinitas variações: esparguete, macarrão, penne, entre outras, o queijo que assume formas e sabores originais e variados, desde o famoso Parmigiano Reggiano DOP ao aromático Gorgonzola DOP e o vinho, todos estes ingredientes são uma parte importantíssima da cozinha italiana, que baseia na utilização de ingredientes frescos e de grande qualidade. Uma cozinha perfumada, numa verdadeira miscelânea de cores, aromas e sabores.

Desde 1882 que Galbani faz parte desta tradição, levando a qualidade, frescura e sabor à sua cozinha.

Deixe-se inspirar pela verdadeira tradição italiana.

As tradições

A arte de preparar a melhor pizza

Originária de Nápoles, a pizza é uma verdadeira instituição da culinária/cozinha italiana. Surgiu por volta do ano 1000 e pizza significava “galette” em latim medieval. Consumida como aperitivo, para o almoço ou ao jantar, a confecção da melhor pizza é uma arte reservada aos verdadeiros pizzaiolos. Nutritiva e saudável, a pizza é apreciada em todo o mundo, e o seu sucesso deve-se à combinação do segredo de preparar a massa, com o tempo de cozedura e a qualidade e frescura dos ingredientes utilizados. Queijo Mozzarella e um saboroso molho de tomate são ingredientes essenciais para uma boa pizza. A verdadeira Mozzarella Galbani influencia o sabor, suavidade e resultado final da pizza.

Galbani, número 1 em Itália, oferece aos pizzaiolos os melhores queijos que lhes permite continuar a tradição da verdadeira pizza italiana.

Pastas

As pastas, principalmente as frescas, são dos pratos italianos mais apreciados, graças ao sabor e à sua versatilidade. Disponíveis nas mais variadas formas, combinam na perfeição com qualquer tipo de ingrediente. Junte molho de tomate e parmesão ralado à sua pasta preferida e obtenha um prato delicioso em menos de nada.

Tradição italiana antiga, as pastas são hoje adoradas pelos quatro cantos do mundo, fazendo parte da cozinha tradicional das várias culturas.

A rapidez e facilidade de preparação, aliadas ao lado saudável, fazem com que as pastas façam parte do dia-a-dia dos consumidores, sendo a solução ideal para um almoço ou jantar.

A origem do Tiramisù

O nome remete-nos imediatamente para Itália, significando literalmente “puxa-me para cima” ou “eleva-me”, uma vez que esta deliciosa sobremesa italiana nos leva ao sétimo céu. Deve este nome ao fato dos ingredientes necessários para a sua preparação serem muito energéticos: ovos, açúcar, café e queijo mascarpone.

Existem várias histórias à volta da receita de Tiramisù. Segundo uma delas, o Tiramisù teve origem nos finais do século XVI para homenagear o Duque da Toscana, Cosme III de aquando da sua chegada a Siena, para que guardasse uma boa recordação da cidade. Os pasteleiros de Siena prepararam para a ocasião uma sobremesa com os ingredientes mais nobres, ou seja: o queijo mascarpone, o chocolate e o café.

Outra lenda que se conta é que durante o Renascimento se considerava o Tiramisù como um afrodisíaco potente, motivo pelo qual as venezianas o preparavam para os seus amantes ao cair da noite, para lhes proporcionar mais energia. Esta sobremesa imprescindível, que goza de grande popularidade em Itália, não deixa de nos surpreender com versões derivadas da receita original, que leva café, tanto doces, como salgadas. Atualmente, o Tiramisù continua a ser um dos símbolos da autenticidade e da simpatia italianas.

Atualmente são várias as versões de Tiramisù que podemos experimentar: com chocolate, fruta fresca e até mesmo com ingredientes salgados, mas o verdadeiro é aquele que se faz com café.

Queijos Galbani

Para quem escolhe os melhores ingredientes

Presente nas mesas dos melhores restaurantes há mais de 130 anos, os queijos Galbani são sinónimo de qualidade e excelência, fazendo parte da tradição italiana.

Disponibilizando soluções que se adaptam às exigências atuais da restauração, a marca é o maior exportador de queijos italianos no mundo e líder em itália, distribuindo atualmente mais de 300 produtos em mais de 50 países.

Sinónimo de tradição e confiança, desde sempre que a marca Galbani se preocupa em desenvolver produtos inovadores e de grande qualidade, capazes de proporcionar uma alimentação variada e saborosa aos consumidores.

Oriundos de quatro localidades italianas, os nossos queijos são produzidos de acordo com as normas de qualidade ISO 9001 e ISO 14001, garantindo assim o controle sobre a cadeia produtiva e respeito pelo meio ambiente.

Ofereça os queijos Galbani no seu restaurante. Ofereça a verdadeira tradição italiana.

Universo saudável

Alimentação mediterrânica, uma opção saudável

 

Resultado de uma saudável e equilibrada combinação de ingredientes, a alimentação mediterrânica é rica em cereais, fruta, legumes e batatas, utilizando-se o azeite como gordura principal para cozinhar e temperar, seja a cru, nas sopas ou noutras receitas. Uma óptima fonte de gordura monoinsaturada e de antioxidantes que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares.

Através de uma dieta mediterrânica é possível garantir uma vida mais equilibrada e saudável, contribuindo para um melhor funcionamento do organismo e atuando na prevenção de algumas doenças como a obesidade.

 

Mantenha o equilíbrio, cuide de si

A prática regular de exercício e uma alimentação equilibrada, são a base essencial para uma vida mais saudável e radiante. Seja a caminhar, correr, nadar, dançar, saltar ou a andar de bicicleta, todo o exercício faz bem à saúde e recomenda-se. Descubra quais os exercícios que melhor se adequam à sua rotina diária e comece hoje mesmo.

 

Pin It on Pinterest

Share This