Brincadeiras na cozinha

Passe momentos divertidos com os mais pequenos na cozinha. Se forem eles a prepararem as receitas vai-lhes saber melhor. Apresente-lhes a receita e os ingredientes e deitem mãos à obra. Deixe-os darem largas à criatividade, decorando os pratos, por exemplo o Tiramisù.

Elogie os seus ajudantes, de forma a que eles percebam que ajudar na cozinha é divertido e que a sua participação é essencial para a confecção das receitas.

Agora que já tem as nossas dicas, de que é que está à espera? Chame a pequenada e cozinhe com eles.

 

Receitas Divertidas

Ideias para a criançada

Preparar um lanche de aniversário

Falta pouco para o aniversário do seu filho e quer organizar-lhe uma festa para celebrar esse dia tão especial? Isso nem sempre é fácil, há que saber por onde começar, como se organizar, fazer os preparativos, propor atividades…Deixamos-lhe algumas ideias e sugestões para passar um dia alegre e divertido, que o seu filho e os seus amigos irão com certeza recordar durante muito tempo (ou pelo menos até ao aniversário seguinte).

Dicas para a organização

30 DIAS ANTES
Escolha a data, o tema e a lista de convidados. Recomendamos que sejam no máximo 10.

20 DIAS ANTES
Envie os convites. Recomenda-se incluir a data, a hora, a morada (com um mapa, no caso de ser necessário), um email e/ou um telefone de contacto e a data limite para receber a confirmação de presença.

10 DIAS ANTES
Se vai ser você a fazer a decoração, comece a preparar tudo com alguns dias de antecedência.

ENTRE 5 E 3 DIAS ANTES
Compre tudo o que é necessário para o lanche. Não se esqueça das velas.

 

1 DIA ANTES

Aproxima-se o grande dia! Já pode preparar o Tiramisù de aniversário. Descubra algumas receitas deliciosas e originais no menu Receitas Divertidas. Prepare e enfeite o sítio onde se vai celebrar a festa. Guarde tudo o que se possa partir ou estragar. Se a festa for ao ar livre, procure ter preparada uma alternativa para o caso de estar mau tempo.

O GRANDE DIA

E chegou o Grande Dia. Depois de dar as boas-vindas às crianças, organize um jogo para se conhecerem (por exemplo: coloque as crianças numa roda e cada uma vai dizendo o seu nome fazendo uma rima: «Teresa a princesa»…a segunda criança tem que repetir o nome e a rima anterior e acrescentar o seu nome com outra rima e assim sucessivamente). Depois da apresentação podem começar com as atividades previstas e depois o Tiramisù de aniversário! Também pode deixá-los brincar entre eles mas, sobretudo, aproveite para desfrutar deste dia com o seu filho!

Pin It on Pinterest

Share This